terça-feira, 28 de julho de 2015

Principais tecnologias lançadas na CES

Publicado originalmente em 10/01/2015 em meioligado

A CES - a famosa feira de eletrônicos que acontece todos os anos nos EUA - está a todo vapor.

Acompanhe os mais interessantes lançamentos:

Walkman ZX2
A qualidade na reprodução de áudio foi o principal foco.  A Sony deixa claro que o aparelho não está no mercado para competir com smartphones mais populares - ele ainda roda o Android 4.2 (JellyBean). O aparelho que custa 1200 dólares deve chegar ao mercado americano ainda neste semestre.

Symphonic Light 
É uma lâmpada que também funciona como um alto-falante vertical. Ou seja, ela toca música ao ser ativada por seu smartphone.

OSVR
Apesar de não ser um sistema operacional, o CEO da Razer, Min-Liang Tan, o chamou de 'O Android da realidade virtual' - a comparação é por se tratar de uma plataforma de softwares open source, que engloba vários engines de games, controles e para diferentes displays. Ou seja, enquanto seria possível criar um game usando Unity e convertê-lo para aparelhos diferentes, o OSVR otimiza o  jogo sozinho.


Smartscooter
A moto elétrica da empresa taiwanesa Gogoro tem um jeito diferente de ser carregada. Em vez de deixá-la plugada em uma tomada, o usuário visita estações da Gogoro e troca a bateria da moto por uma carregada. A vazia é carregada pela equipe desse 'posto' e repassada para o próximo usuário. Claro, a ideia só funcionaria em cidades que possuam essas GoStations.

O mini-computador da HP

Computadores desktop não são as máquinas mais práticas - e tomam um bom espaço. Levando isso em consideração, a HP lançou dois modelos de mini computadores, o Stream Mini que tem 2GB de  RAM e hard drive de 32GB. Já o Pavillion Mini tem armazenamento de até 1 TB e 8GB de memória RAM. 

Sleep Phones
Em formato de headband, não tem a qualidade do som melhor do mundo, mas será mais confortável com a cabeça em um travesseiro.



Oku
Um sensor em forma de cubo, onde é possível monitorar a saúde da sua pele - hidratação, oleosidade e até rugas. As informações são enviadas para um app que repassa sugestões para melhorar a 'situação' - desde cremes à mudanças na dieta.


Kube
Uma mistura entre alto-falante e cooler que não só possui espaço para a cerveja, como consegue reproduzir áudio em até 100 dB, com autonomia da bateria, de 20 horas.


Petnet
O aparelho leva em consideração o porte e a raça do bichinho, seu nível de atividade física e a marca do alimento para calcular a quantidade exata de ração para seu gato ou cão.



SmartMat 
O tapete inteligente de yoga monitora suas poses, seu nível de flexibilidade e, através de um app, oferece conselhos para melhorar seus treinos. Tem modos diferentes para quando você está em aula ou treinando sozinho.


QuitBit
É um isqueiro conectado a um app - cada vez que você acende um cigarro, ele envia a informação para seu celular. O app, por sua vez, leva o número em consideração e estipula uma meta de redução de cigarros por dia até a parada completa.


GoldKey Secure Communicator 
Seus fabricantes afirmam que ele é, de fato, um smartphone de pulso. Ou seja, faz ligações -  tem até um espaço para chip SIM. 
Roda Android KitKat.



ChihiraAico
Este robô-humanoide é fabricado pela Toshiba com o objetivo de reproduzir expressões humanas e fazer com que pessoas de verdade sintam-se mais confortáveis interagindo com máquinas.


Mint
É um bafômetro para mau-hálito.
Basta assoprar no aparelho e aguardar a análise que é enviada diretamente para o celular.


Pono  
Criado pelo músico Neil Young e viabilizado através de financiamento coletivo, o Pono finalmente foi lançado. A ideia é oferecer áudio com maior qualidade para a geração que cresceu ouvindo iPods. Com um preço inicial de US$399, seu espaço de armazenamento é de 64MB - que pode aumentar para 128 MB com o uso de cartões extras de memória.


Mercedes Benz F 015
Um conceito de carro autônomo de design deliciosamente futurista. 
Como você não vai precisar dirigir o veículo, ele oferece, em seu interior, seis telas em touchscreen HD para sua diversão.
Airdog
Cachorro aéreo, em tradução livre segue o dono para todos os cantos. 
A ideia é que o drone, equipado com uma GoPro, monitore os movimentos do proprietário e siga o sujeito filmando tudo o que ele faz - pelo menos por 20 minutos, limite da autonomia do aparelho. Preço - US$1,495.

Digits
É uma palmilha que pode ser conectada com smartphones via Bluetooth. E, além de detectar movimentos, ela também pode ter sua temperatura regulada. Mesmo no inverno, seus pés ficarão quentinhos e monitorados.

Fogão NE9900, da Samsung

Funciona com calor por indução. Normalmente, em fogões do tipo não há chamas em sua superfície - o que muitas pessoas vêem como um problema, já que a tecnologia pode nos tornar mais propensos à queimaduras. Afinal, não vemos o fogo! A Samsung resolveu o problema criando 'fogo' virtual no NE9900 - pequenas chamas azuis feitas com LED.


Virtuix Omni
Você está jogando um game com o Oculus Rift, um RPG, e se encontra em uma masmorra gigantesca. Como reproduzir os movimentos que seu personagem teria naturalmente, para tornar a experiência de jogo ainda mais realista? Em outras palavras, como andar usando um óculos de realidade virtual? É aí que entra a Virtuix Omni, uma esteira que permite que você se mova com segurança - e que transmite os seus movimentos para o óculos.

StoreDot
Seu próximo carregador pode recuperar a bateria do smartphone em até dois minutos. Para conseguir aumentar a velocidade do carregador, não foi alterada sua composição, mas sim a sua estrutura. Estima-se que estarão nos smartphones de consumidores em até dois anos. 


Espelho criado pela Panasonic
O protótipo ajuda você a se maquiar e seria voltado para lojas de departamento, que poderiam cadastrar seus produtos na base de dados do espelho para que a máquina os oferecesse aos clientes.


Qardiobase's Scale
É uma balança que monitora seu peso, sua composição corporal e indica se você está progredindo em seus objetivos de perda ou ganho de peso - através de uma carinha que fica feliz ou triste.


Vuzix
Os óculos inteligentes desenvolvidos pela Vuzix não são tão conhecidos do grande público – principalmente quando comparado ao badalado Google Glass –, uma vez que são voltados para o mercado profissional, e não para o entretenimento. Porém, em alguns casos, o M100 se torna ferramenta essencial para médicos, engenheiros, veterinários e trabalhadores de outros setores da indústria.

Fonte: revistagalileu

0 comentários:

Postar um comentário