terça-feira, 28 de julho de 2015

O que acontece quando você liga o computador

Publicado originalmente em 24/07/2013 em meioligado

Tire todas as suas dúvidas sobre tudo o que o computador faz do momento em que você aperta o botão liga/desliga até a Área de trabalho aparecer na tela.
Computadores pessoais já têm estado em nosso cotidiano há um bom tempo, seja ajudando nas mais diversas tarefas do trabalho ou proporcionando momentos de lazer em casa. Depois que está ligado, um PC parece deixar de ser apenas uma máquina para ganhar vida própria, capaz de armazenar dados, processar informações e até memorizar os comportamentos do seu dono.

Porém, muitos ainda se perguntam sobre o tipo de “mágica” que acontece do momento em que você aperta o botão de power até quando a sua Desktop aparece na tela.  Que componente dentro do gabinete liga primeiro? Quando o processador passa a processar alguma coisa?
Por isso, o Tecmundo desenvolveu um infográfico que mostra, com detalhes, o procedimento que “dá vida” aos computadores sempre que você os liga. Lembrando que foi mantida cada uma das interações o mais resumida possível para não entrar em muitos detalhes técnicos, mas todas elas acontecem dentro da sequência mostrada.

Clique AQUI e veja o magnifico infográfico do Tecmundo.

0 comentários:

Postar um comentário