quarta-feira, 29 de julho de 2015

Game of Thrones Ascent mistura RPG, estratégia e jogo social

Publicado originalmente em 02/05/2015 em meioligado


Game of Thrones Ascent é um jogo para Android, iOS e Facebook baseado na saga “Crônicas de Fogo e Gelo”, do escritor norte americano George R. R. Martin. O título mistura elementos de RPG e estratégia com o estilo dos games sociais jogados no Facebook.

No jogo você é um cavaleiro que acabou de ganhar o título de nobre pelo Rei Robert e deverá elevar seu status, poder e glória enfrentando uma série missões e desafios com seus cavaleiros juramentando, aumentando a sua influência no reino de Westeros e fazendo suas terras prosperarem.

A primeira coisa a ser feita no jogo é a construção de seu avatar. Logo que o game termina de carregar, é exibida uma breve introdução e, em seguida,  você deverá escolher o sexo, o nome e uma ilustração que represente seu personagem.

                         
  ACESSAR     
                         

Em seguida, inicia-se um breve tutorial ensinando a utilizar a interface do game, que termina com seu avatar recebendo um título de nobre. No entanto, antes de suas primeiras missões começarem, você deverá escolher a qual das cinco maiores casas nobres de Westeros você irá prestar sua lealdade.
O decorrer de Game of Thrones Ascent se passa em uma tela que exibe suas terras com um painel cheio de botões em que você pode selecionar quais atividades você quer conduzir em sua propriedade ou pelo reino. Um quadro à esquerda indica as missões e desafios que estão pendentes e também aciona um panorama com toda sua trajetória pelo jogo, contada como se fosse um livro.

As ações no jogo se baseiam no constante diálogo com seus súditos e com outros nobre e na resolução de conflitos e problemas, quase sempre utilizando seus cavaleiros e damas juramentados. Ao enviar suas forças para resolver missões é possível escolher qual atitude poderá ser tomada, levando em consideração as qualidades dos seus vassalos.

Cada ação realizada lhe garante pontos de experiência e atributos que irão conduzir o alinhamento da personalidade do seu avatar. Ao longo do jogo, seu status poderá fortalecer laços políticos e aumentar a sua força.

Ao completar as missões, você receberá créditos que também podem ser coletados em impostos no seu reino. Com esse dinheiro, será possível comprar itens para melhor armar a você e aos seus cavaleiros, melhorando suas habilidades, e também pagar construções e melhorias em suas propriedades e melhorar suas posições políticas com propinas e novos títulos nobiliárquicos.

Convidado seus contatos no Facebook, você poderá completar seus objetivos mais rápido, podendo ainda se comunicar com seus amigos, trocar presentes e fechar importantes alianças. Também é possível publicar em sua timeline todas as etapas da sua escalada do poder no universo do Game of Thrones Ascent.



Nossa opinião
Game of Thrones Ascent é um ambicioso jogo social do facebook que consegue entreter seus jogadores com uma fiel representação do universo da saga “Crônicas de Fogo e Gelo”. Você deverá consolidar sua influência no reino de Westeros e lutar por uma posição melhor no ranking de jogadores.

Com uma jogabilidade fácil, você poderá controlar todas as atitudes de seu avatar pelo mouse e sempre que surgir uma opção nova ou até então desbloqueada, quadros de dicas surgirão para lhe mostrar o que deve ser feito.

Como muitos jogos sociais, é preciso aguardar um período de tempo até que suas ações sejam realizadas. Por esse motivo, quanto maior for o nível do jogador, mais complexas e demoradas serão as missões, porém as recompensas e os pontos de atributo e experiência recebidos serão maiores. Você também pode optar por pagar por créditos especiais pelo cartão de crédito, para comprar itens diferenciados e acelerar missões, o que destrói um pouco o desempenho democrático dos jogadores dentro do ranking do game.

Os gráficos do jogo se destacam com lindas ilustrações que retratam o universo da saga de forma especial, com uma riqueza de detalhes e cores que surpreende até os jogadores que nunca leram um dos livros ou assistiram a série. Assim, apesar de Game of Thrones Ascent parecer um graphic novel, dificilmente você não irá se divertir com a maneira que a história é narrada. Porém, o jogador nunca se relacionará diretamente com os personagens da história original.

Como é um jogo social, é preciso convidar seus contatos para ingressarem na sua lista de amigos dentro do game. Inclusive, certas missões serão melhor realizadas se você receber o auxílio de outros jogadores. As ajudas recebidas influenciam no progresso jogo, podendo haver fofocas na corte entre você e seus amigos.

Já as atitudes a serem tomadas em Game of Thrones Ascent possuem mais de uma opção, a personalidade de cada avatar é única e determina os laços de poder em que o jogador está mais envolvido dentro do reino. No entanto, o game infelizmente ainda não foi traduzido para o português e como é todo baseado em texto, sua dinâmica pode se tornar cansativa.

Fonte: techtudo

0 comentários:

Postar um comentário