quarta-feira, 29 de julho de 2015

App na California vai registrar e enviar videos de abusos policiais

Publicado originalmente em 01/05/2015 em meioligado


Mobile Justice CA, aplicativo lançado nesta quinta-feira, permite garantir que os vídeos sobre potenciais abusos policiais sejam preservados caso o usuário destrua ou perca o original gravado com o telefone.
Os vídeos poderão ser transmitidos ao escritório local da União Americana para os Direitos Civis (ACLU), no sul da Califórnia.

Héctor Villagra, diretor-executivo da ACLU no sul da Califórnia, disse hoje em entrevista sentir-se "orgulhoso" com o lançamento de um aplicativo inovador que empodera os cidadãos e ajuda-os a defender seus direitos.
Peter Bibring, também da ACLU, assegurou em declarações ao jornal "Los Angeles Times" que a organização começou a desenvolver o aplicativo antes dos protestos em todo o país pelo abuso da força policial, principalmente contra afro-americanos, mas que as mortes recentes por causa de violência policial evidenciaram a importância dos vídeos captados por cidadãos.
"Como vimos nas manchetes durante os últimos meses, as gravações por parte do público são um componente crucial na hora de comprovar o abuso policial", disse Bibring.
A organização de defesa dos direitos civis lançou aplicativos similares em Nova York, Oregon e Missouri.

Fonte: exame

0 comentários:

Postar um comentário