terça-feira, 28 de julho de 2015

Elevador inteligente da Microsoft vai ouvir tudo que nós falamos

Publicado originalmente em 27/01/2015 em meioligado


Se você é cuidadoso quando se trata de privacidade e evita exposição excessiva nas redes sociais (uma vez que não se sabe como as empresas de tecnologia podem usar essa informação), talvez não vá curtir a nova ideia da Microsoft Research: um "elevador inteligente" que tenta prever exatamente o andar em que você vai ficar.

Como base, ele analisa suas conversas e a sua rotina diária. Assim, por exemplo, o elevador pode saber automaticamente que tem de levá-lo ao sexto andar quando você chega todo dia de manhã ao trabalho. E também pode deixá-lo no terceiro, se ouve você dizer que tem uma reunião lá no meio da tarde.

Mas calma, ainda não é preciso subir de escadas. O elevador ainda é apenas um projeto e faz parte dos esforços da Microsoft Research para ampliar sua atuação em tecnologias que antecipam as nossas necessidades, como é o caso do Google Now, da concorrência.
"Nós pensamos no futuro, você não vai operar computadores, em vez disso, os computadores estarão trabalhando em seu nome", diz Peter Lee, chefe da Microsoft Research. 
Segundo ele, o equipamento não é capaz de identificar rostos.

Fonte: revistagalileu

0 comentários:

Postar um comentário