segunda-feira, 27 de julho de 2015

Modder transforma um antigo monitor de LCD em uma tela privativa

Publicado originalmente em 03/01/2012 em meioligado

Se você sempre sonhou poder acessar suas redes sociais no trabalho ou até assistir a um filme sem que seu chefe veja, um modder norte-americano transformou seu sonho em realidade com a criação de um monitor privativo, que somente quem estiver utilizando um par de óculos especiais pode visualizar o que está na tela.

Dimovi, usuário do Instructables, foi o responsável pela transformação de um antigo monitor de LCD em um monitor "privado" para os curiosos de plantão, que adoram espionar o que você está acessando. Somente quem estiver usando os óculos especiais poderá visualizar as informações presentes na tela e os outros, apenas visualizarão uma tela branca.

O modder utilizou apenas alguns elementos para transformar o velho monitor como um par de óculos 3D comuns (desses com "lentes" vermelha e azul), solvente, uma faca bem fina ou um estilete, cola, papel toalha e uma furadeira.

Depois de desmontar o monitor, Dimovi removeu a película polarizada frontal - que é um elemento importante para o funcionamento do LCD - e a aplicou nas lentes dos óculos 3D. O solvente foi utilizado para remover os resíduos de cola na tela de LCD e a cola por sua vez, foi utilizada para fixar a película nos óculos.

Segundo o Geeky Gadgets, o monitor do PlayStation 3D funciona da mesma forma que a modificação de Dimovi, permitindo que os jogadores visualizem apenas sua porção da tela quando estiverem jogando contra outras pessoas.
Fonte: Geek

0 comentários:

Postar um comentário