quarta-feira, 29 de julho de 2015

Jogue Game of Thrones: Genesis e tente conquistar o Trono de Ferro

Publicado originalmente em 08/05/2015 em meioligado


Game of Thrones: Genesis é um jogo de estratégia em tempo real para Windows que coloca o jogador no comando de uma poderosa casa de Westeros, que deve guiar a história rumo à vitória, ou à derrota, dependendo de suas ações. O título é inspirado pelo universo de livros criado por George R.R. Martin e não se baseia na série de TV de mesmo nome. Aproveite para baixar o jogo Game of Thrones online e prepare-se: "winter is coming".

Uma aventura em Westeros
O game cobre boa parte da história que se passa na série de livros, mas também engloba alguns elementos que não foram abordados diretamente pelo autor, fazendo parte da história do passado de Westeros. Como, por exemplo, o reinado de Aerys Targaryen II, conhecido como o “Rei Louco”, que comandava dragões contra seus inimigos.


                       
 COMPRAR  
                       

O jogo oferece diversos cenários possíveis, com 20 missões principais, todos baseados em pontos descritos nos livros, mesmo que brevemente, começando em uma era mais antiga. O usuário tem a opção de seguir estes fatos ou simplesmente aproveitar o modo livre, em que pode guerrear utilizando uma casa contra outra, em uma partida de até oito participantes – seja multiplayer ou contra o computador.


Stark, Lannister, Targaryen, Martell, Baratheon, entre outras são as casas disponíveis. No entanto, somente em alguns momentos é possível controlar unidades de personagens famosos, como Ned Stark ou Robert Baratheon. Na maioria dos casos você toma o controle de um personagem genérico para realizar as ações do jogo.

Estratégia profunda
O game é baseado em estratégia de forma pesada, e não é tão focado no combate quanto parece ser. É preciso dominar também a arte de realizar intrigas, algo muito comum em Westeros, para conseguir amigos, inimigos e até mesmo realizar traições entre casas.

É possível, por exemplo, escolher uma donzela de seu reino, como a filha do rei, e casá-la com um nobre de outra Casa. Isso, é claro, também não impede de enviar um espião junto com a dama, para descobrir se aquela Casa não está tramando uma traição ou realizando algum ato questionável contra você.

As batalhas ainda acontecem, é claro, e também seguem o estilo de estratégia. Mas elas são tão indiretas que você não vai precisar se preocupar tanto no início da aventura. O ponto principal é saber como conseguir seus objetivos em Westeros, custe o que custar, para que você conquiste o Trono de Ferro, principal objetivo daqueles que almejam poder neste local.

O título permite controlar diversas unidades no campo de batalha: desde assassinos disfarçados a infantarias pesadas. Até mesmo dragões estão ao seu dispor, dependendo da Casa que jogar. Que tipo de rei você vai ser? Diplomata, usurpador ou conquistador? Descubra ao jogar Game of Thrones: Genesis e leva sua Casa à conquista máxima. Faça o download agora mesmo!







Nossa opinião
Game of Thrones: Genesis é um jogo interessante quando se trata de replicar o que ocorre na série de livros de George R.R. Martin. Mas, infelizmente, ele possui sistemas de estratégia fracos como jogo, e pode decepcionar alguns usuários.

Tenha ideia que os combates não são o foco, e isso não seria um problema, se os outros sistemas de game fossem interessantes. É até legal administrar as intrigas entre reinos e enviar espiões, mas não há muita variação entre essas ações – um problema que chega a deixar a aventura chata.

O multiplayer, ao menos, funciona bem, apesar das partidas demorarem e evoluírem bem devagar. Os gráficos, por outro lado, não são grande coisa, então não espere ter uma Westeros muito realista retratada na aventura.

Apesar dos problemas, e da jogabilidade pouco criativa, o título pode agradar aos fãs da série e do livro, por ter uma história fiel e desenvolvimento interessante. Então, não deixe e baixar o jogo Game of Thrones online e tire suas próprias conclusões!

Fonte: techtudo

0 comentários:

Postar um comentário