terça-feira, 28 de julho de 2015

Campus Party Recife começa a tomar forma

Publicado originalmente em 02/04/2015 em meioligado

Edição deste ano está confirmada para dias 22 a 26 de julho


Na manhã desta quarta-feira (1), o prefeito em exercício do Recife, Luciano Siqueira, reuniu-se com o presidente do Instituto Campus Party (que organiza a feira no mundo inteiro), Francesco Farruggia, para definir os detalhes da feira. Este ano, a maratona está prevista para acontecer entre 22 e 26 de julho no Centro de Convenções de Pernambuco e terá como foco o conceito de Smart Cities.


Para Farruggia, realizar a feira no Recife tem um grande diferencial. 
"Os participantes da Campus Party Recife são muito mais profissionais que os das outras feiras. Isso se deve ao Porto Digital, ao CESAR, à UFPE e à dinâmica que a cidade tem em relação à economia digital", opinou.
Na edição 2015, o número de participantes da maratona deve continuar o mesmo: quatro mil. 
"Aqui, nós prezamos pela qualidade acima da quantidade. Fazer um evento melhor é mais importante que fazer um evento maior", sentenciou.
Além das mais de 20 disciplinas que já fazem parte da programação tradicional - como robótica, astronomia e modding-, é certo que o Startup&Makers Camp, espaço voltado para startups que estreou na edição do ano passado, continua na grade da Campus e deve receber mais atividades. A organização também pretende trabalhar com aparelhos de simulação e realizar atividades com drones ao ar livre, apresentando aos campuseiros.

Fonte: folhape

0 comentários:

Postar um comentário